Pauta da ordem do dia apresenta 11 proposituras
A Pauta da Ordem do Dia, da Câmara de Piracicaba, reunião ordinária desta segunda-feira, dia 17 de setembro conta com 11 proposituras, entre projetos de leis, moçõe (…)
A Pauta da Ordem do Dia, da Câmara de Piracicaba, reunião ordinária desta segunda-feira, dia 17 de setembro conta com 11 proposituras, entre projetos de leis, moções e requerimentos.
Em discussão única, o plenário deliberará sobre dois projetos de decreto legislativo: o de número 19/07, de autoria do vereador Paulo Henrique (PRB), que institui em Piracicaba os certificados de reconhecimento do “Gari do Ano”, e do “Reciclador do Ano”; e o projeto de decreto 21/07, de autoria de Fausto Rocha (PT), que concede “Medalha de Mérito Legislaivo” a Joaquim Bueno de Camargo – “O Quim”, falecido em 02/12/04 na cidade de Piracicaba aos 78 anos de idade.
Era mais conhecido como “o Quim do Quimbol”, que criou e estabeleceu as regras dessa modalidade esportiva.
Esporte esse que reúne habilidades e características que se assemelham a algumas modalidades mais tradicionais como o voleibol, o tênis e o futebol.
Foi implantado e desenvolvido como modalidade esportiva originalmente em Piracicaba, no ano de 2000, e se expandi para outras cidades, estados, e até outros países como o Chile e Cuba, graças aos frutos do trabalho incansável desse esportista, levando o nome de Piracicaba para todos os cantos do País, através do esporte.
O plenário também deliberará sobre três moções e três requerimentos, além de três projetos de lei, em primeira discussão.
A população pode conferir os trabalhos parlamentares pela TV Câmara, Canal 08 da Net, a partir das 19h30 e pela rede mundial de computadores, a Internet, no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br e pela Rádio Educativa FM (105,9) a partir das 20h00.
E M D I S C U S S Ã O Ú N I C A
Projetos de Decreto Legislativo
Nº 019/07 – De autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, que institui os Certificados de Reconhecimento do “Gari do Ano” e do “Reciclador do Ano” e dá outras providências.
Nº 021/07 – De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha, que concede “Medalha de Mérito Legislativo” e dá outras providências (COM EMENDA 01 – DE AUT. DO C.L.J.R.).
Moções
Nº 092/07 – De autoria do vereador Fausto Sylvestre da Rocha, de aplausos à Professora Valdiza Maria Caprânico por sua tragetória de vida e dedicação à preservação do meio ambiente e à formação dos cidadãos; à Academia Brasileira de Letras e ao Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, pelo apoio dado à publicação e divulgação do livro “Contos para Pequeninos”.
Nº 093/07 – De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, de aplausos ao Clube Piracicabano de Handebol.
Nº 094/07 – De autoria do vereador José Pedro Leite da Silva, de apelo a todas as Câmaras Municipais e Organizações do Brasil para coleta de assinaturas para projeto de emenda à Constituição Federal, de iniciativa popular, para a extinção do Senado Federal.
Requerimentos
Nº 518/07 – De autoria da vereadora Márcia GG.C.C.D. Pacheco, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre adaptação de suporte para cadeiras de rodas nos veículos da Secretaria Municipal de Saúde.
Nº 519/07 – De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre alteração de horário de ônibus das linhas do bairro Centro.
Nº 520/07 – De autoria da vereadora Márcia G.C.C.D. Pacheco, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre redutor de velocidade e sinalização de solo em avenida do Jardim Castor.
E M P R I M E I R A D I S C U S S Ã O
Projetos de Lei
Nº 125/07 – De autoria do vereador Gustavo Ranzani Herrmann, que dispõe sobre denominação de via pública neste Município.
Nº 147/07 – De autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, que dispõe sobre medidas de ordenamento territorial, preservação ambiental, formação e manejo de florestas plantadas para fins industriais, e dá outras providências.
Nº 158/07 – De autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, que dispõe sobre a instituição do “Programa Escola da Família Municipal”.
.
– Fim –
HAVERÁ ENTREGA DA MOÇÃO Nº 67/07
MOÇÃO Nº 067/07
De Aplausos à Professora e cineasta piracicabana Maria Thereza Azevedo, pelo prêmio recebido de melhor documentário brasileiro em 2007, no Festival Internacional de Cinema Feminino – Femina, realizado no Rio de Janeiro.
Considerando que o Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino foi criado em 2004 com o objetivo de destacar o trabalho cinematográfico de mulheres no cenário brasileiro e mundial;
Considerando que esse Festival além de incentivar o surgimento de novas diretoras através de suas mostras competitivas, de longas e curtas-metragens, incluindo filmes realizados por estudantes de cinema;
Considerando que desde sua primeira edição, ficou claro que além da exibição de filmes e vídeos, era importante transformar o festival num espaço de debates e reflexões, que extrapolasse o universo audiovisual, e levantasse temas relevantes em diversas áreas da sociedade em torno das questões de gênero;
Considerando que o documentário “Memórias Clandestinas”, da coordenadora do curso de rádio e televisão da Unimep, a cineasta Maria Thereza Azevedo, recebeu o prêmio de melhor documentário brasileiro;
Considerando finalmente que o trabalho apresentado pela cineasta Maria Thereza, concorreu com outras 19 produções de todo o Brasil e selecionado anteriormente entre mais de 800 filmes inscritos;
Submetemos à apreciação do Plenário, nos termos regimentais, a presente Moção de Aplausos à Professora e cineasta piracicabana Maria Thereza Azevedo, vencedora do prêmio de melhor documentário brasileiro no Festival Internacional de Cinema Feminino – Femina, realizado na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro no mês de junho de 2007.
Requeremos, outrossim, que do deliberado, cópia seja encaminhada a Rio de Cinema Produções Culturais, que realizou do Femina – Festival Internacional de Cinema Feminino.
Sala das Reuniões, 27 de junho de 2007.
(a)Euclides Buzetto
Incentive a doação de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea. Esse ato pode salvar uma vida!
Resolução nº 05, de 26 de março de 2007
Texto: Martim Vieira – MTB 21.939
Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba