Presidente da Câmara participa de solenidade dos 110 anos da Sociedade Beneficente Treze de Maio
O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) participou da solenidade dos 110 anos da Sociedade Beneficente Treze de Maio, em ev (…)
O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) participou da solenidade dos 110 anos da Sociedade Beneficente Treze de Maio, em evento transcorrido nas próprias dependêcias da entidade, na última sexta-feira, dia 13 de maio de 2011, às 20h00.
Na formação da Mesa Diretora, o presidente da Sociedade Beneficente Treze de Maio, José Alexandre de Almeida; o presidente do Conselho Debilerativo, Silvestre da Silva; representante do prefeito municipal e da Secretaria Municipal de Ação Cultural, Jurantir Silvestre, presidente do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba; o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos; o orador principal da noite, Frei Antonio Sergio Aguiar; o secretário municipal de Turismo, Omir José Lourenço; Alexandre Neder, presidente da Sociedade Beneficente Sírio Libanesa; Delegado de Polícia Civil de Piracicaba, Luiz Henrique Zago; Felisbino de Almeida Leme, representante do Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo; Rosaly Curiacos de Almeida Leme, representante da Academia Brasileira de Letras e Odila Francisco Rodrigues de Souza, representante do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba. Além de Martim Vieira Ferreira, diretor regional do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo.
Alguns homenageados da noite também compuseram a Mesa Diretiva dos trabalhos, em solenidade sob a responsabilidade do mestre de cerimônia Messias Antonio Galdino: Santo Pavanelli e Sonia Maria Ribeiro. Além da presença do presidente do PT local, José Maria Teixeira.
A abertura da solenidade ficou a cargo do presidente do Treze, José Alexandre de Almeida, seguido da apresentação do Hino Nacional pela Corporação Musical União Operária. Na sequencia foi realizada uma leitura de mensagem do prefeito, da secretaria de Ação Cultural e do Vereador Capitão Gomes (PP), que na oportunidade foi representado pelo assessor Antonio Messias Galdino. Além da justificativa de ausência do vereador André Bandeira (PSDB).
Na apresentação do orador oficial da noite, Messias Galdino fez a leitura do curriculum vitae de Frei Sérgio. Filho de Lazaro Aguiar e de Sebastiana Januário, estudou no Grupo Escolar Dr. João Conceição, no curso primário. Fez o Ginásio no Seminário dos Paulinos, em São Paulo, onde também fez o Colegial e cursou Filosofia e, Administração de Empresas e Ciências Econômicas na Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Além de cursar Filosofia e Teologia no Estudantado dos Frades Capuchinhos, ordenando-se em 1980. Trabalhou em Piracicaba, São Paulo, Dracena, Santos e novamente em Piracicaba, onde é professor de Antropologia no Seminário Seráfico São Fideliz.
A Banda União Operária, sob o comando de João Coletto e Maestro Sérgio Teixeira executou diversos números musicais. Na abertura da palavra ao público presente se manifestou o presidente do PT, José Maria Teixeira, João Silvestre da Silva, Jurandir Silvestre e Alexandre Neder.
A solenidade também comportou uma homenagem às mães, na entrega de um vazo de flores. Outro momento especial da noite foram as atividades alusivas aos 110 anos do Clube, na apresentação da princesa Ana Carolina Oliveira dos Santos, que recebeu a faixa do Presidente da Sociedade, Alexandre Alves e um mimo, entregue por Rosaly Curiacos de Almeida Leme.
Já na apresentação da Rainha, Emmanuelle Stefany Stenico, além do presidente do Treze, o secretário municipal de Turismo, Omir José Lourenço fez as honras à eleita, na entrega de um mimo.
Fotos e texto: Martim Vieira Mtb 21.939
Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba