Padre Dante Volpini será homenageado pela Câmara
De autoria do vereador André Bandeira, propositura comemora os 50 anos de ordenação sacerdotal do homenageado
Aprovada na reunião ordinária de quinta-feira (20) a moção de aplausos (55/14), do vereador André Bandeira (PSDB), homenageia padre Dante Volpini pelos trabalhos prestados à comunidade piracicabana e pelos 50 anos de ordenação sacerdotal.
Nascido em 25 de agosto de 1940 em Mestre, Província de Veneza, na Itália, padre Dante ingressou muito jovem na Congregação dos Missionários Xaverianos, ordenando-se padre em 25 de outubro de 1964, em Parma, também na Itália. Veio ao Brasil como missionário e trabalhou em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Em 2014, completa 50 anos de ordenação sacerdotal. Em Piracicaba, ficou a frente da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Paulicéia, de 19 de janeiro de 2000 a 20 de janeiro de 2006.
Em agosto de 2014, será realizada na Igreja da Paulicéia, Paróquia Imaculado Coração de Maria uma missa em Ação de Graças pelas bodas de ouro do padre Dante Volpini. Na ocasião será realizado também o lançamento do livro “Paróquia Imaculado Coração de Maria – 60 Anos de Vida e Missão”, de Çlaudinei Polessel, historiador e membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP).
Texto: Juliana Goulart
Supervisão: Erich Vallim Vicente – MTB 40.337
Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba