“Piracicaba, um rio que passou em nossa vida” é lançado em sessão solene
O livro é a segunda parte da trilogia de Cecílio Elias Netto em homenagem aos 250 anos da cidade
“Assim como Jorge Amado era escritor da Bahia, eu sempre quis ser escritor de Piracicaba”, confessou o jornalista e escrito Cecílio Elias Netto, na sessão solene de lançamento da obra “Piracicaba, um rio que passou em nossa vida”, que aconteceu ontem (27), no Teatro Municipal Erotides de Campos (Engenho Central).
O livro é a segunda parte da trilogia do autor em homenagem aos 250 anos da cidade. Na obra, Cecílio registra a magia do Rio Piracicaba, desde o século 19 até os dias atuais, dividindo suas histórias e emoções sobre o Rio Piracicaba com os leitores.
Na sessão solene, que contou com a presença de familiares e amigos, autoridades da cidade e piracicabanos que apreciam as obras do autor, Cecílio falou da sua emoção e até nervosismo em estar entregando este livro, que é como “um filho” para ele. “Eu fiquei apaixonado por este livro, não necessariamente pelo o que escrevi, mas pelo conjunto dele, pela beleza dele, pela maneira como conseguiram interpretar aquilo que eu sentia”, disse durante seu discurso.
Além do autor, estavam presentes na mesa e fizeram seus discursos falando sobre a importância da obra: representantes da Raízen e Caterpillar, empresas patrocinadoras; Monsenhor Jamil Nassif Abib; a secretária de Ação Cultural, Rosângela Camolesi; Valdiza Maria Capranico, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba; e o editor da obra, Arnaldo Branco Filho.
Após os discursos, Cecílio autografou os livros que foram entregues já no início do evento.
Antes da composição da mesa, foi exibido um documentário que mostrou um pouco da paixão de Cecílio Elias Netto pelo Rio Piracicaba. Na sequência, o músico Rui Kleiner fez sua apresentação também em homenagem à cidade. Foi, sem dúvidas, uma noite muito agradável e emocionante para todos aqueles que amam Piracicaba.
A trilogia em homenagem aos 250 anos da cidade será completada com o lançamento do livro “Piracicaba, a Doçura da Terra” em agosto de 2017. A primeira obra da trilogia, “Piracicaba que Amamos Tanto”, foi editada em 2015.
Fonte: A Província – www.aprovincia.com.br