Moschini denomina Zoológico e Paraíso da Criança Edmar José Kiehl
Cerimônia de denominação reuniu prefeito, filhos do homenageado e membros do Lions
O vereador Ronaldo Moschini da Silva (PPS) foi autor do projeto de lei 16/2018, que resultou na lei 8.929/2018, sancionada pelo Executivo, que denominou o Zoológico Municipal de Piracicaba e o Paraíso da Criança de Dr. Edmar José Kiehl, no bairro Jardim Primavera.
A demoniação ocorreu às 10h deste domingo (9), com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB), secretários, vereadores e os filhos do homenageado, Leda e Jorge Kiehl.
Um busto foi construído no jardim de entrada do Zoológico, onde foi realizada a solenidade. A obra é de autoria de Jairo Ribeiro de Mattos e foi pensada como homenagem dos Lions e Rotarys de Piracicaba.
Edmar José Kiehl morreu em 12 de dezembro do ano passado, aos 100 anos. Na mesma data, o Lions Clube Piracicaba-Centro enviou ao gabinete de Moschini uma carta para requerer a homenagem via denominação.
Ele dirigiu o Zoológico Municipal de Piracicaba por cerca de 10 anos. Criou o Paraíso da Criança, anexo ao zoológico. Cuidou e tratou de inúmeros animais em sua própria residência, como o chimpanzé Petrônio e o leão Golias.
Formado em engenharia agronomica pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), se tornou professor da universidade. Era considerado o pai do adubo organomineral e escreveu uma biografia sobre a vida e obra de Luiz de Queiroz, fundador da Esalq.
Atuou como mágico profissional, criou uma série de brinquedos didáticos, presidiu o Lions Clube de Piracicaba e a Sociedade de Cultura Artística, além de ter sido um dos fundadores e presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba).
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues – MTB 23.343
Revisão: Rodrigo Alves – MTB 42.583
Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba