Sede da Ação Cultural, no Engenho Central, recebe geladeira literária
Sede da Ação Cultural, no Engenho Central, recebe geladeira literária

Sede da Ação Cultural, no Engenho Central, recebe geladeira literária

Sede da Ação Cultural, no Engenho Central, recebe geladeira literária

Unidade foi doada pelo projeto Viajando na Leitura, uma realização da APL (Academia Piracicabana de Letras) e IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba)

Geladeira Literária está em frente a sede da Semac, no Engenho

Uma geladeira literária foi instalada na terça-feira, 27/06, em frente à sede da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), no Parque do Engenho Central, já com aproximadamente 50 livros disponíveis para retirada gratuita da população.

A geladeiroteca foi doada pelo projeto Viajando na Leitura, uma realização da APL (Academia Piracicabana de Letras) e IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e SME (Secretaria Municipal de Educação), além do Rotary e Tupi (Transporte Urbano Piracicaba).- Publicidade –

A entrega da geladeira literária foi realizada por Edson Rontani Jr, presidente do IHGP, e Vitor Pires Vencovsky, presidente da APL, com a presença do secretário de Governo e da Semac, Carlos Beltrame.

Como informa Vencovsky, a população pode retirar livros da geladeira literária e levá-los para casa, sem a obrigatoriedade de devolvê-los. “Mas a pessoa também pode pegar um livro e deixar outro no lugar, alguma obra que já leu e pode doar para que outras pessoas possam um dia ler”, ele comenta.- Publicidade –

Além disso, a geladeira literária será abastecida periodicamente. “Faremos manutenção semanal da geladeiroteca, conforme novas doações de livros e a quantidade que a população retirar desta unidade na Semac”, afirma o presidente da APL.

Para Beltrame, o local escolhido para esta ação do projeto Viajando na Leitura reforça a estratégia da Prefeitura de Piracicaba em movimentar culturalmente o Engenho Central. “É mais uma opção de cultura à população, que pode vir conhecer este espaço histórico, assistir a algum espetáculo no Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, e depois retirar um livro na geladeiroteca”.- Publicidade –

A população tem acesso à geladeira literária em todo os dias da semana, no período em que o Engenho Central fica aberto, de segunda a domingo, das 6h às 22h.

Quem tiver interesse em doar livros e geladeiras, pode entrar em contato com o IHGP pelo e-mail ihgp@ihgp.org.br.

Fonte: Gazeta de Piracicaba