A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba abriga nesta terça-feira, 23, às 15 horas a sessão de premiação do Concurso Flipira 2023. A organização é do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, Academia Piracicabana de Letras e do Pecege.
Lançado em novembro, no Engenho Central, o concurso foi realizado em decorrência da Festa Literária de Piracicaba – FLIPIRA 4.0, que por três dias levou um público aproximado de 5 mil pessoas. Estas pessoas tomaram contato com música, lançamento e venda de livros, tardes de autógrafo, pintura e outras manifestações artísticas.
O concurso utilizou a temática saudade, natureza e Thales Castanho de Andrade, o principal escritor piracicabano autor de livros infantis e de conscientização sobre a preservação do meio-ambiente. Além disso, Thales é patrono da Academia de Letras, entidade idealizadora da atividade. O envio dos trabalhos foi realizado online e participaram pessoas de toda parte do mundo.
O júri foi composto por André Bueno de Oliveira, Mariana Camolese, Raquel Delvaje e Thiago Bonfi. O evento é gratuito e aberto ao público em geral
Premiados – Categoria aluno do ensino médio: Ariane Sousa de Menezes (Campos Belos, Goiás), Armani Rossini (Piracicaba), Camila Arrebola (Santo Inácio, Paraná) e Daniel Francisco Habechian Negri Salim (Piracicaba).
Categoria adulto: Diogo Tadeu Silveira (Oliveira, Minas Gerais), Rafaela A. Schendroski Silva (Santa Bárbara d’Oeste) e William Roberto Fraga Ramires (Andaraí, Bahia).