Autor de livro sobre 50 anos de escola receberá moção de aplausos
Homenagem será entregue pelo vereador André Bandeira

William Rodrigues da Silva será homenageado pelo lançamento do livro “50 anos da Escola Professor José Martins de Toledo”. O autor receberá a moção de aplausos 80/2022, proposta pelo vereador André Bandeira (PSDB) e aprovada nesta segunda-feira (23), na 20ª reunião ordinária.
Com 150 páginas e várias fotos, a obra retrata a história da escola inaugurada em 1º de agosto de 1971 em Ártemis. Também fala do próprio distrito e da saga de famílias que contribuíram para a manutenção da localidade, como os Corrente, os Bereta e os Cedenese.
Willian tem licenciatura em filosofia plena pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e em pedagogia pela Anhanguera Piracicaba. Ele ministra aulas de história e filosofia e é professor da rede estadual desde 2012. No passado, auxiliou o ex-presidente do IHGP, Pedro Caldari, em seu livro sobre o centenário da igreja matriz da Vila Rezende.
Já José Martins de Toledo, que dá nome à escola, “durante toda sua vida, teve apenas um foco: estudar e mostrar que a educação é o bem mais precioso que o ser humano pode adquirir”, como destaca André Bandeira, na moção de aplausos. Toledo nasceu em 2 de novembro de 1884 e morreu aos 60 anos, em 15 de julho de 1945.
Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba