Live “Diálogos Culturais” debate a importância da preservação histórica
“Diálogos Culturais: Memórias e Histórias” é a “live” que acontece hoje, 23 de abril, às 11h, numa conversa sobre a importância da preservação histórica para a identidade cultural da sociedade piracicabana. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). O evento ocorre na página oficial da Prefeitura no Facebook (@prefeituradepiracicaba).
A conversa conta com as presenças do secretário da Semac, Adolpho Queiroz; de Valdiza Caprânico (ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba – IHGP); de Cecílio Elias Netto (jornalista, escritor e inspirador da criação do ICEN, o instituto que leva o seu nome); e de Joceli Lazier (coordenadora do Centro Cultural Martha Watts – CCMW). Mediam o encontro virtual Airan Prada e Elisete Santos.
Na pauta, as experiências de diversas instituições, de áreas distintas, em registrar e em documentar dados socioeconômicos e culturais de Piracicaba. Já é a terceira “live” da série Diálogos Culturais: em fevereiro, foi exibido o documentário Banda do Bule, de Gilson Sabadin; no mês passado, o tema consistiu no papel da mulher na formação cultural da sociedade.
Memória sociocultural
“Resgatar e manter a memória sociocultural não é um trabalho simples e deve ser aplaudido. Piracicaba conta com diversas pessoas e entidades que sempre lutaram pela preservação da história do nosso município. Nesse sentido, o diálogo com elas é fundamental”, reforçou o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.
Serviço
Live “Diálogos Culturais: Memórias e Histórias”. Sexta-feira, 23/04, às 11h. Na página da Prefeitura de Piracicaba (@prefeituradepiracicaba), no Facebook.
Fonte: A Província – www.aprovincia.com.br